Filmes

Nesta 2ª edição do Cine Família na Praça, que será realizada entre os dias 15 e 31 de maio de 2015 em 06 cidades do interior mineiro, será exibido o filme de animação, ainda inédito na TV aberta e por assinatura, “Festa no Céu”, uma história de amor emocionante, que conta a jornada de Manolo, um jovem dividido entre cumprir as expectativas de sua família ou seguir seu coração. Antes de escolher que caminho seguir, ele embarcará em uma incrível aventura em três mundos fantásticos onde ele deverá enfrentar seus maiores medos.

Na abertura do evento serão exibidos curtas-metragens, com duração de 20 minutos, relacionados à cidade ou região onde o projeto será realizado.

O evento é gratuito e livre para todos os públicos. As exibições acontecem sempre às 20h.



Festa No Céu
100 minutos
CinemaScope





Curtas-Metragens:


Nova Serrana
Programa Triângulo das Geraes
Maria de Tangará



Maria de Tangará foi matriarca da região do centro-oeste, viveu no final do século XVIII e que através de suas atitudes são relembradas até hoje.
Duração: 12min41


Patrocínio
Programa Triângulo das Geraes
Dicionário Vernacular  de Areado




A produção de um dicionário vernacular no distrito de Areado apresenta a diversidade das palavras da região, além de gírias entre outras expressões de linguagem que não estão presentes nos dicionários tradicionais, palavras engraçadas  com significados diversos genuíno do local.
Duração: 12min40


Monte Carmelo
Programa Triângulo das Geraes
A tradição do barro em Monte Carmelo




A cidade de Monte Carmelo é referência no setor de cerâmica e já foi uma das maiores produtores de telha no Brasil. Esta tradição ajudou no desenvolvimento e modernização da sociedade carmelitana em especial na segunda metade do século XX.
Duração: 12min37


Ituiutaba
Programa Triângulo das Geraes
Lenda do Corpo Seco




Em Ituiutaba, a Lenda do Corpo Seco, a história de uma mãe que teria profetizado que nem a própria terra acolheria seu filho rebelde.
Duração: 14min


Iturama
Programa Triângulo das Geraes
Família Kaiana




A família de S. João teve contato com seres de outros planetas.
Duração: 13min


Frutal
Programa Triângulo das Geraes
Marujadas




O grupo de Marujos de Frutal apresenta suas características como a prática do ritual de louvor a Nossa Senhora do Rosário e o cantar dos lamentos do período da escravidão, além disso, integrantes do grupo apresentam sinais que os diferenciam dos congadeiros e moçambiqueiros.
Duração: 13min


Em todas as cidades
Programa Gente Servindo Gente
Dois Pedros, um sonho e uma viola




Dois Pedros, um sonho e uma viola. Uma história inspiradora.
Duração: 04min42