quinta-feira, 7 de maio de 2015

Cine Família na Praça leva estrutura de cinema a céu aberto para seis cidades do interior mineiro

A partir das 20h população assistirá gratuitamente a três filmes



Foto: Roberto Chacur  


No mês de maio, o projeto Cine Família na Praça, que conta pela segunda vez com o patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, irá aos municípios de Nova Serrana (15), Patrocínio (17), Monte Carmelo (22), Ituiutaba (24), Iturama (29) e Frutal (31), iniciando sempre às 20h. 

De acordo com Marcelo Mamede, organizador do evento, será preparada uma mega estrutura de cinema a céu aberto, com tela de 9,80 metros de comprimento por 4,10 de altura, som surround 5.1 distribuídos em 17 caixas, passarela em carpete vermelho, 450 cadeiras com apoio de braço e iluminação cênica para valorizar o ambiente. “Como em quase todos os municípios por onde o Cine Família na Praça circulará não há salas de cinema, podemos encontrar pessoas que não têm costume de frequentar ou até mesmo que nunca foram ao cinema e isto é muito gratificante”, disse.

O destaque desta edição fica com o desenho animado “Festa no Céu” (95 min), uma história de amor emocionante, ainda inédito na TV aberta e por assinatura. O filme é cheio de cores, detalhes da cidade e personagens inusitados, como Catrina e Joaquim, que têm como dubladores os atores Marisa Orth e Thiago Lacerda, respectivamente.

Curtas-metragens


Na abertura, que tem 20 minutos de duração, serão exibidos dois curtas-metragens: o primeiro será “Dois Pedros, um sonho e uma viola”, que em quatro minutos conta uma história inspiradora de como a música transformou a vida de Pedro, e de como por meio dela, ele transformou a vida de centenas de crianças!
Logo depois o público de cada cidade assistirá a um filme diferente. Conforme Marcus Tulius, diretor de programação do evento, “a exibição dessas histórias é muito importante, pois nos aproxima ainda mais da comunidade”.

Confira abaixo os curtas-metragens que serão exibidos em cada localidade:

Nova Serrana

Maria de Tangará: uma matriarca da região do Centro-oeste que viveu no final do século XVIII e que é lembrada até hoje por suas atitudes.

Patrocínio

Dicionário Vernacular de Areado: apresenta a diversidade de palavras da região, além de gírias e outras expressões de linguagem que não estão presentes nos dicionários tradicionais, palavras engraçadas com significados diversos genuínos do local.

Monte Carmelo
A tradição do barro em Monte Carmelo: a cidade de Monte Carmelo é referência no setor da cerâmica e já foi uma das maiores produtoras de telha no Brasil. Essa tradição ajudou no desenvolvimento e modernização da sociedade carmelitana em especial na segunda metade do século XX.

Ituiutaba
Lenda do Corpo Seco: conta a história de uma mãe que teria profetizado que teria profetizado que nem a própria terra acolheria seu filho rebelde.

Iturama
Família Kaiana: conta a história da família do Seu João que teve contato com seres de outros planetas.

Frutal
Marujadas: o grupo de Marujos de Frutal apresenta suas características com a prática ritual de louvor a Nossa Senhora do Rosário e o cantar dos lamentos do período da escravidão, além disso, integrantes do grupo apresentam sinais que os diferenciam dos congadeiros e maçambiqueiros.


Programação


Cine Família na Praça tem programação gratuita e livre para todos os públicos. As exibições acontecem sempre às 20h, com previsão para encerramento às 22h. 

O evento será realizado pela Moinho Cultural, que neste ano completa 10 anos de fundação, e conta ainda com o apoio das Prefeituras Municipais de Frutal, Ituiutaba, Iturama, Monte Carmelo, Nova Serrana e Patrocínio.
Para acompanhar toda a programação, bem como obter mais informações como datas, horários e curiosidades, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e também acompanhar a página do projeto no Facebook www.facebook.com.br/cinefamilianapraca.


Sobre a Algar Telecom


A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.

A empresa oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo.

Por isso, investe, constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.

O alto índice de satisfação (em torno de 75%) é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.
Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamamos os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São mais de 19 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.


Sobre a Moinho Cultural



Fundada há 10 anos por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma empresa mineira que atua na consultoria empresarial para o uso de Leis de Incentivo à Cultura e na concepção e realização de eventos de alta qualidade, possuindo em seu portfólio diversos projetos de sucesso além do Cine Família na Praça, como o Expresso Literário, o Festival de Inverno da Serra da Canastra e o Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades, já tendo atingido nestes anos um público total de mais de 30 mil pessoas.